terça-feira, 6 de abril de 2021

[Poesia] Se Vai Tentar, Siga Em Frente


Se vai tentar siga em frente. Senão, nem comece! Isso pode significar perder namoradas esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça. Pode significar ficar sem comer por dias, Pode significar congelar em um parque, Pode significar cadeia, Pode significar caçoadas, desolação... A desolação é o presente O resto é uma prova de sua paciência, do quanto realmente quis fazer E farei, apesar do menosprezo E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar. Se vai tentar, Vá em frente. Não há outro sentimento como este Ficará sozinho com os Deuses E as noites serão quentes Levará a vida com um sorriso perfeito É a única coisa que vale a pena. Autor: Charles Bukowski

10 comentários:

  1. Oi, Fabiano! Bukowski escreveu alguns bons poemas, inclusive este aí ficou muito bom. Aliás eu desconhecia este poema de Charles, gostei de conhecê-lo por aqui. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Preciso conhecer mais sobre ele e suas obras. Achei este, um dia, quando alguns contatos meus falavam bastante de Blue Bird, a poesia que mais projeta Charles Bukowski. Daí pesquisei sobre algumas outras, para sair desse fator comum, e escolhi esta. é possível encontrar várias poesias dele no Google.

      Excluir
    2. Uma muito boa é "air and light and time and space"
      Pode lê-la aqui https://www.poemhunter.com/poem/air-and-light-and-time-and-space/
      fala do quanto postergamos esperando a hora certa de fazer algo.
      O velho Bukowski não tinha papas na língua para falar da realidade.

      Excluir
    3. Oi Matheus, eu vi a poesia, que caiu feito uma luva em mim, pois é assim mesmo. Não importa se está trabalhando 16 horas por dias em uma mina de carvão ou se encontra numa salinha com três crianças, a minha mente vai criar, porque eu decidi que é o meu momento de criar. E quando a gente pega e vai criar, a gente vai criar. Simples assim.

      O site é interessante. Voltarei nele mais vezes. Obrigado!

      Excluir
  2. muito massa, mostra de forma radical a persistência humana

    ResponderExcluir
  3. é algo quase periscópico, mas muito inspirador

    ResponderExcluir
  4. to pensando em fazer um blog, fazer uns planejamentos e tudo. seria q valeria a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena. Você não vai ganhar uma bala ice-Kiss. Mas se você gosta e está com tempo livre, por que não?

      Excluir
  5. Olá, Fabiano.
    Esse poema é muito interessante porque fala bastante sobre o medo do desconhecido. Eu que sofro de ansiedade e preciso de rotina sempre passo por isso ao iniciar um novo projeto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante a magia que têm as palavras em atingir o nosso entendimento e desenvolver uma certa identificação ou empatia.

      Um abraço e bom final de semana.

      Excluir